Este blog foi criado para ser um espaço de diversão e informação para quem está desenvolvendo seu projeto acadêmico.
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Dar o primeiro passo para entregar o texto, a atividade, o trabalho, o relatório no prazo estabelecido... deixar para a última hora parece sempre tão viável e cômodo... mas, e se der algum problema e não for possível entregar no prazo?
Realmente é uma questão cultural, talvez não seja somente com os brasileiros, mas deixar as atividades para a última hora pode causar uma certa saia justa na pessoa que não se programou de forma adequada/
As vezes chego a pensar que no meu caso só organização não adianta, procuro me organizar para evitar este tipo de situação de "última hora", mas confesso que nem sempre consigo fluir como o planejado, o hábito de funcionar pela "urgência" em nada nos acrescenta infelizmente, por mais que planejo ou organizo minha rotina, ela sempre irá sofrer a influência do meio e das ações inesperadas tornando-se prioridades... Manter o foco isto sim precisa virar meta, rs!!!! Ainda consigo!!!!!
É assim mesmo que acontece...rsrs Acredito que, nesse mundo global e cheio de possibilidades em que vivemos, as pessoas acabam por se envolver em muitos compromissos ao mesmo tempo. Mas o dia só tem 24 horas. A semana, 7 dias. O mês, 4 semanas. E o ano, 365 dias. É muito compromisso para pouco tempo. Temos que priorizar as ações e segui-las racionalmente. Pois agindo assim, conseguiremos minimizar os imprevistos que sempre ocorrerão. Valeu!!!
Puxa, nada como ser organizado, disciplinado e prevenido, evitaria vários transtornos.
ResponderExcluirRealmente é uma questão cultural, talvez não seja somente com os brasileiros, mas deixar as atividades para a última hora pode causar uma certa saia justa na pessoa que não se programou de forma adequada/
ExcluirAs vezes chego a pensar que no meu caso só organização não adianta, procuro me organizar para evitar este tipo de situação de "última hora", mas confesso que nem sempre consigo fluir como o planejado, o hábito de funcionar pela "urgência" em nada nos acrescenta infelizmente, por mais que planejo ou organizo minha rotina, ela sempre irá sofrer a influência do meio e das ações inesperadas tornando-se prioridades... Manter o foco isto sim precisa virar meta, rs!!!! Ainda consigo!!!!!
ResponderExcluirÉ assim mesmo que acontece...rsrs Acredito que, nesse mundo global e cheio de possibilidades em que vivemos, as pessoas acabam por se envolver em muitos compromissos ao mesmo tempo. Mas o dia só tem 24 horas. A semana, 7 dias. O mês, 4 semanas. E o ano, 365 dias. É muito compromisso para pouco tempo. Temos que priorizar as ações e segui-las racionalmente. Pois agindo assim, conseguiremos minimizar os imprevistos que sempre ocorrerão. Valeu!!!
ResponderExcluirPlanejamento, organização e disciplina ajuda bastante a diminuir os imprevistos. To tentando conseguir tudo isso, rs
ResponderExcluir